Dois dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB) se apresentam nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, em Volta Redonda. Lenine e Adriana Calcanhotto sobem ao palco do Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., conhecido como Teatro da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), no bairro Laranjal, sendo que cada um fará duas apresentações.
Os ingressos para os shows se esgotaram em pouco tempo, com os fãs marcando presença para a troca solidária por um litro de leite na última segunda-feira (25) na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Os donativos serão doados para as instituições beneficentes do município. Os shows marcam a parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, a Fecomércio-RJ (Confederação Nacional do Comércio), o Sesc-RJ (Serviço Social do Comércio) e Sicomércio Volta Redonda (Sindicato do Comércio Varejista).
O cantor e compositor Lenine se apresenta nesta quarta (27) em dois horários, às 19h e 21h, e pretende levar a sonoridade original de seus álbuns para os palcos. Em conexão musical iniciada há mais de uma década, a partir do álbum “Chão” (2011) e do show homônimo de 2012, Lenine e Bruno Giorgi reforçam os laços artísticos nesta apresentação, em que serão acompanhados pelo baterista Pantico Rocha, também companheiro de longa data.
O show se alimenta do cancioneiro angariado por Lenine ao longo de sua trajetória, que ganhou impulso na década de 1990 e conta com discos produzidos, mixados e masterizados por Bruno Giorgi nos últimos anos. No repertório da apresentação, sucessos como “Simples assim” (Lenine e Dudu Falcão), “Envergo, mas não quero” (Lenine e Carlos Rennó), “O silêncio das estrelas” (Lenine e Dudu Falcão), “Jack Soul Brasileiro” (Lenine), e “Hoje eu quero sair só” (Lenine, Mu Chebabi e Caxa Aragão), entre outras.
Adriana Calcanhotto, voz e violão
Na quinta-feira (28), também às 19h e 21h, Adriana Calcanhotto retorna a Volta Redonda depois de mais de 60 apresentações com banda da turnê “Errante”, em que apresentava músicas de seu último trabalho autoral. Agora, a cantora e compositora viaja pelo Brasil interpretando seus maiores sucessos, dessa vez no esquema voz e violão.
Reconhecida por sua diversidade musical e profundidade lírica, Calcanhotto mescla bossa nova, MPB e funk em suas composições, abordando temas que vão do prazer à reflexão. O show promete uma experiência intimista, capturando a essência única da música brasileira e a expressão artística singular de Adriana.
Secom/PMVR